Nos nossos dias, face às exigências impostas pela sociedade, as famílias são confrontadas com situações às quais, por motivos pessoais ou profissionais, não conseguem dar resposta.
É em função dessas necessidades que a Elos de Ternura surge, assumindo-se como mais um “elemento da família” e tratando cada utente como um ser único e especial.
Não precisa de abandonar o aconchego do seu lar. Vamos até si e garantimos todo o seu conforto. Temos uma equipa de “cuidadoras” especializada e vocacionada para o Apoio Domiciliário. Consigo vamos criar Elos que perdurarão para sempre.

Deixar a própria casa provoca sentimentos muitos negativos que se refletem no bem estar e muitas vezes na própria saúde das pessoas. Implica deixar tudo para trás, abandonar uma longa vivência de costumes e rotinas que devem ser preservados. Queremos facilitar a sua vida, ser uma mais valia no seu quotidiano, acrescentar saúde e felicidade aos seus dias.
A sua casa pode ser mais que um conjunto de bens e memórias de valor afetivo ou material. Pode ser também um lugar seguro, com todos os recursos que lhe permitem caminhar pela vida com uma maior sensação de bem estar.

SERVIÇOS
Higiene pessoal (assistência na higiene diária)
– Higiene habitacional (fazer a cama, mudar a roupa da cama, arranjar o quarto e casa de banho, organizar armários, tratar da louça – tarefas sempre relacionadas diretamente com o cliente)
Estimulação cognitiva
Estimulação motora
– Companhia diurna e noturna
Transporte e/ou acompanhamento em deslocações (consultas, compras, cabeleireiro, visitas a familiares e amigos, eventos culturais)
Assistência em tarefas diárias ou esporádicas (tomas de medicamentos, compromissos, cartas e correspondência, pagamento de contas, manutenção técnica de aparelhos, tratamento de formalidades relacionadas com documentos)
Assistência em atividades recreativas (jogos, leitura, artes, caminhadas, exercícios de estimulação, televisão)
Preparação ou fornecimento de refeições (podem ser confecionadas ou fornecidas – extra – no domicílio – em caso de necessidade pode também haver acompanhamento na refeição)
– Tratamento de roupa (lavagem e engomadoria) – extra

FORMA DE INTERVENÇÃO
Num primeiro contacto com o cliente (ou com o seu representante) é feito (através da Ficha de Candidatura) um enquadramento do seu contexto familiar e habitacional tendo em conta o seu estado de saúde, as suas capacidades físicas e mentais, os seus hábitos, gostos e interesses.
Após o primeiro contacto é realizada uma visita ao domicílio e ponderada toda a intervenção a prestar. Depois é elaborado conjuntamente o Plano Individualizado de Cuidados mais adequado, que passará a ser executado sempre de acordo com a disponibilidade e concordância do cliente. Esse plano atende às caraterísticas e necessidades específicas de cada cliente, variando em número de horas mediante os cuidados a prestar.
Ao longo do tempo, a Elos de Ternura faz uma supervisão da forma como está a decorrer o plano traçado, auscultando com frequência o grau de satisfação do cliente e todas as necessidades que eventualmente possam surgir tanto por parte do cliente como das próprias “cuidadoras”. Assim, garantimos uma resposta permanente adaptada às necessidades de cada situação.
Para a Elos de Ternura o fundamental é que o cliente se sinta confortável física e psicologicamente, e que veja na nossa empresa um apoio fundamental para esse bem estar.

A Elos de Ternura – Apoio Domiciliário, Lda. rege-se por 4 valores fundamentais:
Qualidade – Prestação de serviços de qualidade que garantam a satisfação plena dos clientes.
Formação – Todos os técnicos e colaboradores têm formação adequada para exercer as suas funções.
Vocação – Por vezes há profissionais que até têm formação adequada para exercer determinada função mas que o fazem simplesmente para “ganhar a vida” porque está longe de os satisfazer interiormente. Na seleção de todos os nossos técnicos e colaboradores a vertente “vocação” está sempre presente. Queremos pessoas que gostem do que fazem, que sintam prazer em contribuir para a melhoria das condições de vida dos seus semelhantes. Afinal, eles (os nossos técnicos e colaboradores) são a principal imagem e “cartão de visita” dos nossos serviços.
Confiança – Todos os nossos técnicos e colaboradores são pessoas idóneas, com uma conduta pessoal e profissional acima de qualquer suspeita.

Os nossos serviços de Apoio Domiciliário são prestados no Grande Porto. Estão disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano (mas não garantimos serviços de urgência – as intervenções devem ser combinadas previamente).

error: Content is protected !!