Hoje-em dia muita gente acredita que corpo e alma estão ligados. Mas será que os estados de alma podem ajudar a curar doenças… Ou podem provocá-las?
Os estados de tranquilidade, equilíbrio, boa auto-estima e valorização da própria vida promovem a saúde. Temos poderes nas nossas mãos, nas nossas mentes, nos nossos seres.
As Terapias Não Convencionais podem ajudá-lo a sentir-se bem e a cuidar do seu corpo e e mente. Elas são o resultado de pesquisas efetuadas na sua maioria no Oriente, com mais de 5.000 anos, acerca da mais antiga conceção acerca do homem. Por vezes a questão nem é tanto acreditar mas compreender os seus mecanismos.
As Terapias Não Convencionais contemplam o tratamento duma determinada situação como um todo e não através de uma abordagem especializada. Elas acreditam nos elementos emocional, mental, espiritual e físico concentrando-se em todas estas vertentes.
Por estes e outros motivos recomendamos a todos que experimentem. Elas são tanto preventivas como reparadoras, apelam sempre para a qualidade de vida e harmonia.

Agora a Elos de Ternura põe ao dispor do público em geral um conjunto de diversas dessas terapias, designadas por Terapias Não Convencionais (fruto da classificação que a Ordem dos Médicos lhes deu) ministradas ao domicílio por um técnico credenciado com inúmeras formações nacionais e internacionais.

ACUPUNCTURA
A Acupunctura ministra a teoria dos meridianos que descreve de maneira concreta e gráfica a conceção macrocósmica da teoria da Medicina Tradicional Chinesa.
Esta teoria permite compreender a capacidade de auto-controlo e auto-regulação do organismo e aplicar com flexibilidade os métodos terapêuticos.

AROMATERAPIA
A Aromaterapia aproveita o imenso potencial curativo e sanador dos óleos essenciais vegetais mediante distintas técnicas.
É uma forma de Fitoterapia (cura através das plantas medicinais ), por isso suas caraterísticas especiais formam um corpo terapêutico com vida própria, que se aplica no mundo médico.

AURICULOTERAPIA
A Auriculoterapia é uma vertente da Medicina Tradicional Chinesa.
O nosso pavilhão auricular ou orelha tem um caráter demonstrativo do estado de saúde do organismo em geral, e também se utiliza como forma de tratamento.

FITOTERAPIA
A Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.

IRIDOLOGIA
A Iridologia é uma forma de diagnóstico. Consiste no exame da íris dos olhos para melhor reconhecimento de males do organismo.
Através de pontos de cor, manchas, arcos, podemos detetar uma série de distúrbios e doenças.

OSTEOPATIA
A Medicina Osteopática é um sistema de tratamento destinado para as alterações de mobilidade do aparelho locomotor. As articulações e o sistema músculo-esquelético do Homem podem provocar um número importante de transtornos funcionais que, por sua vez, cria um quadro patológico.

REFLEXOLOGIA
A Reflexologia é um método terapêutico holístico, ou seja trata todo o organismo. Consiste em pressionar e massajar os pontos de reflexos nos pés e nas mãos.
Quando se ativam os reflexos nos pés e mãos aparecem, automaticamente, respostas nos órgãos e glândulas com ele relacionados, por canais de energia.
Com estes reflexos específicos, se corretamente estimulados, chega-se a exercer profundas influências de cariz curativo.

REIKI
O Reiki é um facto científico, sem qualquer relação com magia ou com exoterismo, apoiado no poder curativo do nosso campo magnético.
O ser humano é um sistema aberto de energias em constante movimento, o que vulgarmente se designa por doença não é mais que um desequilíbrio de energias, sendo o objectivo da terapia restituir o equilíbrio dos Chakras ( centros de energia ).

SHIATSU
A terapia do Shiatsu (de origem japonesa) é uma forma de manipulação administrada com os polegares, os dedos e a palma das mãos, sem o uso de qualquer aparelho mecânico ou de outro tipo, para aplicar sobre os canais energéticos.
Atua corrigindo o mau funcionamento interno, promovendo e mantendo a saúde e tratando de doenças específicas.

TUI NA
A Massagem Tui Na é uma das práticas mais comuns da Medicina Tradicional Chinesa. Regula o Qi (Bioelectricidade) ou Energia e o Xue ou sangue que circula no corpo.
O Tui Na tem como função equilibrar o Estado Geral de Saúde e retardar a degeneração do nosso organismo, que avança diariamente.

Também sessões de

– DRENAGEM LINFÁTICA
– MASSAGEM DE RELAXAMENTO
– MASSAGEM DESPORTIVA

PRÁTICA CLÍNICA :
– Doenças Cerebrovasculares e do Sistema Nervoso
– Doenças Cirúrgicas
– Doenças Dermatológicas
– Doenças Obstétricas e Ginecológicas
– Doenças de Otorrinolaringologia
– Doenças de Pediatria
– Desintoxicação de Tabaco e Alcoolismo
– Doenças do Sistema Cardiovascular
– Doenças do Sistema Digestivo
– Doenças do Sistema Respiratório
– Doenças Traumatológicas e Ortopédicas
– Doenças de Urologia

error: Content is protected !!